Quem Somos

Quem somos

Projeto filantrópico, que iniciou suas atividades de forma informal em abril de 2017, a partir da vivência pessoal do diagnóstico de Câncer de mama, por sua idealizadora, Nádia Bueno, aos 43 anos de idade.

Atualmente, somos uma Associação sem fins lucrativos, formada por 12 (doze) mulheres, com a missão de levar amor e resgatar a autoestima de pacientes oncológicos.

 Atuamos em Hospitais da rede SUS na cidade de Belo Horizonte e Casas de apoio aos pacientes oncológicos, através de nossas ações e distribuição dos nossos Kits aos pacientes( mulheres, homens e crianças)

 O Projeto A Vida é Bela conta com uma rede de voluntários, dentre eles contadores de histórias, maquiadores, músicos, artesãos, além de pacientes que também já enfrentaram o diagnóstico de câncer e hoje levam seu exemplo de superação para quem está na arena.

 Estão á frente da administração do Projeto sua idealizadora Nádia Bueno, que é Presidente da Associação, Karinata Cotta ( Secretária)   e Amanda Gomes,
(Tesoureira).

 As três abraçaram a missão de levar amor, alegria, esperança e elevar a autoestima das pessoas que estão em tratamento oncológico, visando mostrar que câncer não é sentença de morte, que há uma Super Vida após o câncer.

Elas buscam, juntamente com as demais integrantes da Associação, e todos os voluntários do Projeto, através das ações realizadas, melhorar o sistema imunológico do paciente, pois acreditam que pensamentos positivos, gratidão e autoestima são incríveis válvulas propulsores da nossa mente, influenciando no nosso corpo. .
Conheça todos da nossa equipe, temos uma página especial onde falamos um pouco de cada um aqui no site.

MISSÃO

Prestar assistência social em Oncologia, sem discriminação de raça, sexo, credo, idade e nacionalidade (abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos).

VISÃO
Consolidar-se como organização da sociedade civil de referência em assistência social trabalhando em prol do bem-estar emocional do pacientes com câncer

Valores
Amor;
Gratidão;
Esperança;
Fé:
Amizade;
Solidariedade;
Respeito;
Gentileza;
Compromisso;
Ética:
Otimismo;
Transparência;
Sustentabilidade;
Credibilidade;
Trabalho em Equipe;

Objetivos

– Promover o bem-estar biopsicossocial de pessoas com câncer;

– Visitar Casas de Apoio e Hospitais, onde possa realizar sua missão de levar amor e autoestima aos pacientes;

– Promover e/ou apoiar eventos de esclarecimento e orientação para o público leigo e/ou mesas redondas com especialistas para troca de experiências sobre assuntos relacionados com o tratamento do câncer;

– Promover campanhas destinadas a angariar recursos financeiros e materiais necessários à consecução de seus objetivos, podendo utilizar campanhas virtuais de marketing  via Instagram e WhatsApp e/ou outras estratégicas de mobilização;

– Celebrar convênios ou contratos com órgãos públicos ou privados, com o intuito de aperfeiçoar a assistência à pessoa com câncer;

– Receber de pessoas naturais ou de pessoas jurídicas, de direito público ou privado, contribuições e doações, em dinheiro ou em outros bens relacionados com o exercício de suas atividades;

– Oferecer apoio e condições para a formação e/ou especialização de voluntários e profissionais que integrem a Associação.



Nádia Bueno Gomes  

Idealizadora do Projeto a Vida é Bela, mãe de quatro filhos, formada em Direito, funcionária pública, palestrante, autora do Livro " O Segredo de Valentina" e Quando o Inverno Vira Flor". Foi diagnosticada com câncer de mama em 2016, e mesmo em um momento de dor, conseguiu enxergar a beleza da vida. Otimista por natureza, tem o hábito de cultivar a gratidão, a fé, a amizade e o amor-próprio.
Karina Cotta  

Publicitária e professora, mãe de duas meninas. É voluntária desde a infância, participando de vários grupos, com intuito de levar mais amor e solidariedade, buscando contribuir para uma vida mais leve e um mundo melhor. 
Amanda Gomes

Advogada, filha da idealizadora do Projeto. Viu no Projeto A Vida é Bela uma oportunidade de fazer o bem e ajudar ao próximo, se tornando voluntária. É responsável pela movimentação das redes sociais.

Share by: